quarta-feira, 7 de abril de 2010

Boutique do sabor




Por Ana Cláudia M. Oliveira

A Viande boutique de carnes chegou ao Hangar 5 em dezembro do ano passado e já conquistou o Lago Sul. O bairro exige produtos de qualidade e primeira linha. E isso a loja tem a oferecer de sobra. Cortes especiais de carnes para o dia-a-dia e tudo para churrasco. O diferencial são as carnes exóticas. Carne de javali, cordeiro, jacaré, rã e coelho além de aves, suínos, bovinos, linguiças, vitelos e frutos do mar.
Na boutique é possível também escolher os diversos temperos e geleias como as de gengibre com limão, menta com hortelã e pimenta vermelha para acompanhar os melhores pratos. É possível também escolher uma linha de facas que proporcionam um corte afiado por mais de um ano. Tudo para facilitar e proporcionar um bom momento na cozinha. E assim reunir a família ou os amigos para juntos curtirem o resultado. “ A casa é nova em Brasília, o atendimento é personalizado. Além disso eles podem degustar um bom vinho na companhia de amigos aqui mesmo na boutique, enquanto o pedido fica pronto. A novidade está agradando”, conta a gerente Cristiane.Todas as carnes são acomodadas de forma organizada nos freezers. Embaladas a vácuo para garantir a higiene e normas de armazenamento do produto.
As instalações personalizadas e a organização são destaque, nem parece que você entra no ambiente para comprar carnes. E se quiser temperar, fatiar, picar ou moer o Geraldo e o Anito fazem com o maior prazer. A loja oferece ainda o serviço delivery. O cliente pode encomendar a carne e o pedido chega na hora marcada no local que desejar. Inclusive de carnes temperadas e preparadas como costela, picanha ou o que o paladar desejar. Na frente da loja, uma churrasqueira, mesinhas, e um paisagismo aconchegante, quem quiser degustar in loco, nesse caso o cliente escolhe a peça e degusta no local.

Amor ao Lago Une a Força do Lutador e a Fé

Foto: Lula Lopes



Campeão brasileiro e campeão do XFC da Austrália em 2005, Tannuri trabalha para melhorar a interação das pessoas com o esporte e com a luta da vida


Por Ana Cláudia Oliveira


Luiz Augusto Tannuri é formado em administração, morador do Lago Sul há 30 anos, mas sua principal atividade está longe dos escritórios e da burocracia do dia-a-dia. Como se fala no popular ele é bom administrador, mas seu forte mesmo é no tatame, faixa preta em judô e faixa preta em jiu-jitsu – 3º grau, Luiz Gustavo gosta de morar no lago por tudo que o bairro lhe oferece em termos de conforto e qualidade de vida. “Aqui tenho a tranquilidade, a proximidade de tudo e o que é melhor muito espaço, já que todos os terrenos são bem amplos”, afirma o morador que recentemente pegou 40 metros quadrados do terreno de sua casa para montar o espaço que transformou em um centro de treinamento para jovens de 13 a 20 anos com jiu-jitsu e MMA, bem próximo de espaços semelhantes a centros de treinamento na Tailândia, onde a técnica e a força trabalham unidas em busca da excelência da luta.

O espaço é todo ocupado por pneus, bambus, mangueiras de incêndio e marretas que em um primeiro momento assustam o visitante, mas que segundo o campeão que aproveitou o espaço para colocar também todos os seus certificados de participação e conquistas em lutas, além de suas medalhas e troféus.


Campeão brasileiro de jiu-jitsu e campeão do XFC (Austrália) em 2005, Tannuri usa toda sua experiência para ensinar os jovens.


Quando não está no seu espaço, Tannuri dá aulas de jiu-jítsu na Unique do Sudoeste, gosta de caminhar ao ar livre e visitar locais que o coloquem o mais perto da natureza possível, a Chapada dos Veadeiros é um desses cantos que ele gosta de explorar.


Para o lutador, o mais importante para se conquistar objetivos a pequeno, médio e longo prazos é a disciplina e a dedicação que a pessoa tem com aquilo que sonhou. “Tem que haver esforço, dedicação e acima de tudo confiança para se chegar a algum lugar”, explica Tannuri.


Evangélico, faz questão de passar para seus alunos a mensagem cristã. Entre as frases que deixa em destaque no seu espaço é “Porque quando estou fraco é que sou forte” II Co 12: 9,10.



Fonte: Jornal da Comunidade - Nosso Bairro Lago Sul